Máscaras esportivas 101 - O que são e por que você precisa delas. | NAROO Sports Masks

Máscaras esportivas 101 – O que são e por que você precisa delas.

Um guia rápido e prático sobre como as máscaras esportivas se diferenciam de outros tipos de proteções faciais.

A questão é: usar máscara ou não usar máscara? Quando se trata de usar uma máscara facial ou outras coberturas faciais durante atividades esportivas, há muitos aspectos a serem considerados. Você pode se perguntar: o que é uma máscara esportiva e eu realmente preciso de uma? Outros tipos de máscaras também servem?

Máscaras esportivas 101 - O que são e por que você precisa delas. | NAROO Sports Masks O que é uma máscara esportiva?

Uma máscara esportiva não é uma máscara comum usada no dia a dia. Ela é projetada especificamente para ser respirável e para ajudar os esportistas a obter oxigênio limpo e necessário para praticar o esporte. Uma máscara (ou polaina ou balaclava) feita para um atleta é projetada para lidar com as questões ambientais que os atletas enfrentam. Por exemplo, uma máscara de inverno deve aquecer o rosto e pescoço e umidificar o ar, enquanto uma máscara de verão deve proteger dos raios ultravioletas e da ingestão acidental de insetos - tudo isso ao mesmo tempo e ainda ser respirável.

Afinal devo usar máscara?

Usar máscara irá proteger você contra pólen, bactérias, vírus e outros perigos presente no ar. No entanto, você pode não estar convencido de que é aconselhável cobrir as vias respiratórias quando você precisa de todo o oxigênio possível. Porém tenho boas notícias. De acordo com pesquisas, o uso de máscara não tem “... nenhum efeito prejudicial perceptível no sangue, na oxigenação muscular e no desempenho de exercícios em pessoas jovens e saudáveis”.

Agora, vamos considerar os tipos de máscara. Embora fazer malabarismos com duas crianças, lidar com lista de compras e dor de cabeça ao mesmo tempo seja um esporte radical, um atleta tem necessidades muito diferentes, especialmente durante atividades ao ar livre. Conforto, respirabilidade e capacidade de reutilização são cruciais.

Como as outras máscaras se comparam a uma máscara esportiva respirável?

Bem, se tratando da busca por uma máscara esportiva com filtro, vamos compará-la à outras opções comuns existentes: N95, máscaras cirúrgicas e máscaras de tecido de uso geral.

Conforto

Máscaras esportivas 101 - O que são e por que você precisa delas. | NAROO Sports Masks

Outros: De acordo com o FDA, a N95 tem um ajuste justo com bordas seladas e não é para usuários com pêlos faciais. A Clínica Mayo nos lembra que o exercício irá danificar as máscaras cirúrgicas, enquanto o MIT Medical alerta sobre os perigos do conforto ao invés de proteção que as máscaras de tecido proporcionam.

Máscaras esportivas: uma máscara esportiva é projetada para se ajustar, permanecer no seu rosto e proteger sua respiração durante atividades com alto consumo de energia. O tecido macio e ajustado da máscara NAROO oferece a elasticidade e o conforto de que você precisa.

Respirabilidade

Outros: De acordo com o FDA, as máscaras N95 podem causar dificuldades em respirar, enquanto as máscaras de tecido possuem camadas que podem parecer sufocantes e as máscaras cirúrgicas apresentam o risco de vazamento.

Máscaras esportivas: uma máscara esportiva é uma máscara mais respirável. Na NAROO Mask, nossos designs conseguem isso graças à tecnologia especial de filtragem MICRONET™.

Reutilização

Outros: conforme já estabelecido, e como esta revisão científica descreve, as máscaras cirúrgicas e a N95 são itens de uso único. Máscaras regulares de pano são reutilizáveis com mais segurança, mas podem perder sua forma e capacidade de proteção com o tempo.

Máscaras esportivas: Se você precisa de uma máscara reutilizável que seja confiável, a máscara esportiva é a certa para você. As máscaras NAROO são fáceis de limpar e podem resistir a lavagens regulares sem perder sua forma ou capacidade de filtragem.

Dicas

Como o uso de máscaras faciais se tornou um hábito mundial após a pandemia do coronavírus, a expectativa de desempenho de uso só aumenta. Uma máscara esportiva é ideal para exercícios ou competições, seja uma máscara esportiva de inverno ou uma feita para ajudá-lo contra o calor escaldante. Considere suas necessidades individuais, descubra como limpar bem uma máscara reutilizável e familiarize-se com seu equipamento. Quaisquer que sejam suas necessidades, na NAROO Mask nós ajudamos você.

Texto original escrito por Vasia Tolou,

Traduzido por Juliana Hofstetter
Did you like the article?
Share on Pinterest
Share on Facebook
Share on WhatsApp
Share on Twitter
We would love to hear your opinion ...
Subscribe
Notify of
guest
1 Comment
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcia

I have read so many posts about the blogger lovers however this post is really a good piece of writing, keep it up

Read also ...
Updating…
  • No products in the cart.
[firstName] from [country] recently purchased [title]