Guia de proteção solar para ciclistas e corredores. | NAROO Sports Masks NAROO MASK

Guia de proteção solar para ciclistas e corredores.

A dedicação de atletas sérios é algo diferente. Não há o que os impeça de treinar e treinar muito. Eles não deixam de treinar simplesmente porque está muito quente ou porque o sol está muito forte. Eles normalmente se mantem em movimento, não importa o custo.

Treinar em altas temperaturas sob o sol escaldante é comum para atletas em muitas partes do mundo. No entanto, sem o equipamento de proteção adequado, eles correm o risco de desenvolver vários problemas de saúde devido ao calor e aos raios ultravioleta.

Quais os riscos associados à exposição ao sol?

A exposição ao sol pode causar mais do que uma queimadura de sol. Isso pode resultar em uma série de doenças e problemas relacionados à pele que são facilmente evitados.

NAROO N0 - white UV protection sports mask for cycling in the summer and spring blog

De acordo com pesquisas:

• A radiação UV do sol carrega radiação UV-A (onda mais longa) e UV-B (onda mais curta) potencialmente prejudiciais. Se superexpostos a esses raios, os atletas podem sofrer envelhecimento acelerado, danos irreversíveis à pele e múltiplos tipos de câncer de pele.

 Os raios UV-B, geralmente mais intensos na primavera e no verão, causam bronzeamento e queimaduras na pele, os quais podem causar danos às células da pele e aumentar o risco de câncer.

De acordo com a Mayo Clinic, os exercícios em climas quentes estressam o corpo e podem causar:

Cãibras de calor: contrações musculares dolorosas que geralmente aparecem durante o exercício, acompanhadas de espasmos e firmeza muscular anormal.

 Síncope de calor e colapso associado ao exercício: náuseas, tonturas e desmaios que ocorrem em altas temperaturas.

 Exaustão por calor: quando a temperatura corporal se eleva de forma anormal, pode causar vômitos, náuseas, desmaios, fraqueza e muito mais.

 Insolação: uma condição com risco de vida em que a temperatura corporal é superior a 40 graus Celsius.

Como os atletas podem se proteger do sol?

Simplificando, cubra-se. Os atletas precisam usar uma máscara ou cobertura facial que proteja seus rostos e pescoços da exposição extrema aos raios ultravioleta. Eles também precisam usar protetor solar de forma consistente, hidratar em intervalos regulares e estar atentos a como seus corpos estão respondendo ou reagindo ao ambiente. Como fazer isso durante o treinamento em clima quente?

• Comece cedo

É melhor comecar treinar o mais cedo possível, pois isso ajuda a evitar as temperaturas mais fortes e prejudiciais durante o dia.

Carrie McCusker, treinadora nível 2 do TrainingPeaks e atleta, aconselha os atletas a evitarem o sol nos horários de pico.

Ela escreve em seu blog – “Nunca é muito cedo ou muito tarde para começar a proteger sua pele. Não se deixe levar pela complacência da juventude ou de climas menos ensolarados”.

Portanto, na medida do possível, treine de manhã cedo ou depois do pôr do sol. Um treino matinal revigorante define o tom perfeito para um dia ativo. Por outro lado, os treinos noturnos são excelentes para relaxar após um dia sedentário. Para estar duplamente seguro, verifique o índice de UV antes de sair para o exercício. A proteção solar é necessária quando os níveis de UV são acima de 3.

  •  
Guia de proteção solar para ciclistas e corredores. | NAROO Sports Masks

• Use protetor solar

Poucas coisas são tão dolorosas e irritantes quanto as queimaduras de sol. Elas atrapalham a programação de exercícios e podem deixá-lo inativo por dias. Para evitar isso, aplique protetor solar FPS 50+ de amplo espectro resistente à água na pele limpa e seca 15 minutos (ou mais) antes de sair. Leve o protetor solar com você e reaplique a cada duas horas.

• Reabastecer eletrólitos

Se você estiver se aventurando em exercícios moderados por cerca de 60 minutos, certifique-se de beber água o tempo todo. Não saia de casa sem beber pelo menos 500ml de água. De acordo com Kate Lemere, uma treinadora de fitness e escritora da cidade de Chicago, afirma que deve-se  “planejar passar 20% do seu dia de trabalho no banheiro”. Se você tem uma garrafa de água grande com você, você estará mais inclinado a bebê-la, então compre uma garrafa de água com mais de 1L para que você não tenha que reabastecer com tanta frequência e tenha como meta beber 3-4 delas ao longo do dia.”

Caso o seu treino seja de alta intensidade e / ou dure mais de uma hora, mude para bebidas esportivas com eletrólitos (sódio, cloreto e potássio). O corpo humano precisa desses minerais para compensar os fluidos perdidos pelo suor e se manter sem entrar em colapso ou ser prejudicado.

• Use roupas de proteção

“Como posso proteger meu rosto do sol naturalmente?” Escolha e use roupas de ginástica que tenham proteção UV e material projetado para facilitar os movimentos.

Rebecca Louise, uma instrutora certificada pela NASM de fitness global, corretamente diz: “Conforme a temperatura muda, nossas roupas também precisam mudar. Neste caso, queremos que sejam leves e respiráveis. Quanto mais roupas você veste, mais energia você esgota! ”

Concordamos – roupas mais leves são melhores para proteção solar. Considere usar roupas feitas de material que absorve suor, como – ajuste seco, nylon ou uma mistura de nylon e poliéster – material que mantém o corpo fresco.

Use um chapéu e óculos de sol. Os raios do sol muitas vezes refletem em superfícies como estradas, calçadas, areia e neve e atingem o rosto, explodindo com radiação prejudicial de UV.

O que você pode fazer em relação à exposição ao sol?

Sejamos honestos. Os atletas profissionais não podem andar por aí com chapéus e óculos de sol inconvenientes que podem cair à qualquer momento (e se você correr muito rápido ou pular muito alto?) Eles precisam de algo projetado para lhes dar proteção garantida, não importa o quão quente fique .

Agora o especialista.

EX-SHADER: Projetado para praticantes de esportes que treinam no sol

Com esforço para fornecer aos atletas o melhor equipamento de proteção, a NAROO criou o tecido EX-SHADER encontrado na polaina de pescoço N0 e na máscara N0U. Equipado com tecnologia de malha de proteção solar que fornece proteção UV de 92%, este tecido de fácil respiração oferece aos fãs do ar livre uma otima ventilação e tambem propriedades de secagem rápida com total conforto no calor.

Ele também aborda uma grande preocupação dos atletas: encontrar uma cobertura facial respirável que os permita realizar atividades físicas extenuantes no calor do sol escaldante. As melhores máscaras para o calor são aquelas que permitem ao usuário respirar sem esforço mesmo em meio a atividades físicas intensas e obter todo o oxigênio de que precisa – sem suor excessivo no rosto e pescoço. A NAROO criou essas máscaras com tecido EX-SHADER respirável e com proteção UV.

O EX-SHADER é uma estrutura de tecido de malha entrelaçada que compreende orifícios em forma de rede bem entrelaçados que oferece 3 camadas de proteção UV, tanto se você precisar de uma polaina de pescoço para pescar no verão, ou tambem se voce precisar de uma máscara facial para andar de bicicleta por montanhas em dias ensolarados. Tecido de malha comum, embora muito respirável e leve, não é eficaz contra os raios ultravioleta. É aí que o EX-SHADER brilha – o tecido entrelaçado fornece proteção UV confiável onde a malha regular não pode.

Benefícios específicos do EX-SHADER:

• Estruturado de forma a proporcionar ventilação e conforto em altas temperaturas.

• Construído para que o usuário possa respirar facilmente, mesmo ao realizar atividades físicas extenuantes.

• Fabricado a partir de tecido de malha NAROO que fornece 92% de proteção solar

• Seca rapidamente, mesmo em ambientes quentes e úmidos.

• Reduz as chances de doenças de pele e doenças associadas causadas pelo calor e exposição ao sol.

• Fácil de lavar, limpar e manter.

NAROO N0U - gray UV protection sports mask for summer and spring

As máscaras esportivas respiráveis ​​da NAROO foram inspecionadas e certificadas por uma série de órgãos de verificação de prestígio. Cada linha oferece uma solução única para os problemas ambientais e climaticos que os atletas costumam encontrar. Eles são uma parte importante do estilo de vida ativo do indivíduo, concebidos para protegê-los de fatores ambientais responsáveis ​​por danos à saúde.

Por meio de pesquisas consistentes e atualizações, as máscaras NAROO oferecem altos níveis de proteção para indivíduos com estilos de vida ativos, seja no sol, chuva, neve ou vento.

Escrito por Shreya Bose (Weloquent)
Traduzido por Juliana Hofstetter

Share

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on reddit
Reddit
No products in the cart.
[firstName] from [country] just purchased [title]