6 dicas de como se exercitar em temporada de alergias | NAROO Sports Masks

6 dicas de como se exercitar em temporada de alergias

NAROO X5 - Filtering Sports Mask for hiking in Spring on a mountain in Pollen Season

É comum alergia ao pólen?

 

No nosso último post falamos tudo sobre as alergias ao pólen. Se você não ainda não conferiu, é importante dar uma olhada porque o pólen pode impedi-lo de fazer o que você ama. Para você como atleta, seja amador ou profissional, a temporada de pólen pode ser um gatilho de problemas para o seu treinamento. As alergias podem impedir uma respiração eficaz e eficiente e os atletas têm mais chances de piorar as alergias do que a população em geral. É por isso que precisamos de soluções boas e confiáveis. Os médicos fizeram suas as pesquisas, mas a maioria das soluções é voltada para a população com alergia em geral, não para os esportistas. Vamos dar uma olhada nas soluções e como os atletas em particular podem usá-las para sair de casa com segurança durante a temporada de pólen.

Solução #2: Proteja o que está ao seu redor

Os especialistas recomendam o uso de ar-condicionado sempre que possível em sua casa e no carro, o que pode ajudar durante os exercícios internos. Você também precisa trocar de roupa assim que entrar em casa.

Solução #3: Proteja seus olhos

Além dos problemas respiratórios que as pessoas alérgicas enfrentam, também existem os efeitos sobre os olhos. As soluções geralmente são evitar os alérgenos ficando em casa, usando colírios para eliminá-los ou usando medidas de proteção como óculos de sol. É o contato do pólen com os olhos que causa coceira, vermelhidão e lacrimejamento excessivo. Portanto, é importante proteger seu corpo do pólen invasivo. O que devemos fazer é cobrir nossos olhos e nossas vias aéreas para evitar que as partículas de pólen causem reações alérgicas.

Solução #4: Use uma máscara de pólen

 

As máscaras são uma das soluções mais confiáveis. Eles podem ser combinados com várias soluções para proteção ainda melhor. Assim como os óculos envolventes evitam que o pólen toque os olhos, uma boa máscara contra o pólen impede que o pólen entre nas vias respiratórias e os irrite. As máscaras são particularmente eficazes porque as partículas de pólen são grandes o suficiente e as máscaras podem bloqueá-las, reduzindo os sintomas desconfortáveis. Além disso, a exposição a alérgenos também pode causar o aparecimento de novas alergias, portanto, bloquear os fatores irritáveis pode ajudar a prevenir os sintomas e o desenvolvimento de mais alergias.

As máscaras cirúrgicas retêm até 80% das partículas de 2,5 mícrons, enquanto as de algodão 28% e as máscaras Pitta 64%. A maioria das partículas de pólen são maiores do que 9 mícrons, então qualquer máscara eficiente em 2,5 mícrons será eficaz como uma máscara de pólen. Por exemplo, as máscaras esportivas NAROO são testadas e comprovadas para filtrar partículas tão pequenas quanto 1,7 mícron, tornando-as uma máscara de pólen confiável. Confira as melhores máscaras faciais para esporte.

NAROO MICRONET Technology - Graphic with Pollen Dust and Fine Dust-min

Solução #5: Coma uma dieta balanceada

 

De acordo com o Dr. Scadding, do Reino Unido, sua dieta pode reduzir a gravidade de suas alergias. “… a dieta altera as bactérias que vivem em seu intestino e elas, por sua vez, podem alterar a forma como seu corpo reage imunologicamente. Uma dieta rica em ácidos graxos que promove bactérias benéficas é uma dieta de alimentos à base de plantas – frutas, vegetais e também iogurte e peixe”. Comer bem pode fortalecer seu sistema imunológico e ajudá-lo a combater essas alergias incômodas. Além disso, uma dieta bem balanceada é uma fonte de combustível tão importante quanto o ar puro para os atletas.

Solução #6: Verifique os níveis de pólen

 

Verificar os níveis atuais de pólen pode ajudá-lo a decidir se é ou não seguro sair e fazer exercícios. Se os níveis estiverem altos, você pode fechar as janelas e permanecer dentro de casa como método de prevenção. Muitos escolhem métodos de exercícios internos durante esses horários para proteger o sistema respiratório. Ainda assim, surpreendentemente, mesmo quando a contagem de pólen está baixa, você ainda pode apresentar sintomas de alergia ao pólen, como espirros, coriza e tosse.

NAROO F5S - Filtering Sports Mask for hiking in Spring Pollen Season in mountains v2

Por que as máscaras esportivas NAROO?

NAROO foi desenvolvida para atletas. Para muitos de nós, estar ao ar livre é parte integral do nosso esporte e soma à experiência de correr, andar de bicicleta ou até mesmo descer uma montanha em sua prancha de snowboard. O uso de uma máscara de pólen projetada para esportistas significa que ela irá filtrá-lo para que não inalemos as micro partículas. E ainda mais importante, as máscaras NAROO são respiráveis. Quando nos exercitamos, nossa taxa de respiração aumenta e precisamos de mais ar para fortalecer nossos movimentos. Portanto, os atletas precisam de uma máscara respirável e filtrante. As máscaras NAROO não requerem troca de filtro. Você apenas lava para recuperar os recursos de filtragem e reutiliza. NAROO é uma solução confiável que pode ser usada sozinha ou em conjunto com outras soluções. Se você quer saber onde posso comprar máscaras de pólen, confira a série F da NAROO. 

Pesquisa e edição por Lena 

Traduzido por Juliana Hofstetter    

Share on Social Media

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Updating…
  • No products in the cart.
en English
[firstName] from [country] recently purchased [title]